sábado, 1 de dezembro de 2007

Cavaca De Fubá*


500 g de fubá
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de manteiga
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de leite
2 ovos
1 colher (sopa) de fermento
2 colheres (chá) de baunilha
erva-doce a gosto


Misture o fubá, os ovos, o açúcar e a manteiga. Depois misture o leite, a farinha de trigo, o fermento, a baunilha e a erva-doce. Colocar a massa em forma de cavacas em um tabuleiro untado.
Forno pré-aquecido por 10 minutos, e fica + ou - 20 min no forno.

Comentários:
A massa fica grossa, então dá pra fazer as formas da cavaca com 2 colheres de sopa.
Como não tinha baunilha em casa, não usei, mas ficou bem gostoso.
Essa receita me foi passada pela minha amiga da Rural, a Drão.
Testada e aprovada!

6 comentários:

erleni disse...

Quem não tiver baunilha, põe umas duas colherinhas de raspa de casca de laranja que fica delicioso.

renata disse...

Bom dia!
Qual forma de cavaca que é essa? Não consigo pingar a massa na forma comum?
Muito obrigada!

Renato disse...

GOSTO DE RECEITAS TRADICIONAIS, NAO PODEMOS DEIXAR AS PRÉ-MISTURAS MATAR A CULTURA DE NOSSAS PADARIAS. ESTA TEM A CARA DE MINAS.
PARABÉNS... SHOW DE BOLA.
RENATO
PADARIA ZINI
GUAÇUÍ-ES.

MaraLima Arts disse...

Sumplesmente M A R A vilhosa, e como rende!!!
Renata, dá pra pingar sim! eu coloquei menos leite e ainda assim ficou maravilhosa.
Eu sempre gastava muito comprando em padaria, pois meu pai adora.
Agora tenho uma vasilha cheia em casa.
Parabéns!

Telma disse...

Primeiro errei a rceita e coloquei 2 xícaras de leite, mas ficou ótimo.
E substituí metade do fubá por milharina (flocos de milho).

Testada e aprovada, ficou crocante!
Deliciosa para acompanhar um cafezinho, hummmm!!!

Hérima disse...

Que delícia de receita. Fica realmente especial, e ainda, é super fácil de fazer. Serei seguidora para sempre. Obrigada por esse presente. Pq é um presente não uma receita...