quarta-feira, 28 de abril de 2010

Empadão de Bacalhau *

Massa:
1/2 kg de farinha de trigo
2 gemas
100gr de manteiga (em temperatura ambiente)
1/2 xícara(chá) de óleo

Recheio:
500 grs de bacalhau, dessalgado e desfiado
1 colher (sopa) de azeite
alho e cebola picada a gosto
azeitona verde a gosto
sal
2 caixinhas de creme de leite


A massa, misture bem os ingredientes, caso sinta que ela não tenha ficado bem ligada e maleável ao toque, coloque um pouco mais de óleo, pouco mesmo, eu sempre coloco um pouco mais.
O recheio é só refogar o alho e a cebola no azeite, qdo estiver mole mas sem estar queimado, jogue o bacalhau, refogue e deixe cozinhando um pouco.
Coloque as azeitonas picadas e as caixinhas de creme de leite, não deixe muito tempo no fogo depois que colocar o creme de leite.
Monte o empadão e leve ao forno, durante +ou- 40 minutos.

Comentários: fica muito gostoso gente, é bem simples. Fiz na Semana Santa !





4 comentários:

Wservir disse...

Boa tarde,

O seu blog / Site chamou a atenção dos nossos colaboradores pela qualidade das suas receitas.

Ficaríamos muito gratos se você regista-se o seu site / blog no Petitchef.com.

Ptitchef é um diretório com as melhores referências de sites de cozinha na web. Centenas de blogs espalhados pelo mundo já estão registados, aproveite para conhecer o site Ptitchef.(www.ptitchef.com ou http://pt.petitchef.com)

Neste momento contamos com mais de 150 000 visitantes por dia e enviamos mais de 200 000 emails com o menu do dia, se adicionar o seu site / blog e colocar a nossa TAG no seu site poderá receber milhares de visitantes, esperamos a sua inscrição.

Para se inscrever no Petitchef clique aquí http://pt.petitchef.com/?obj=front&action=site_ajout_form ou no link http://pt.petitchef.com e clique em "Adicionar o seu blog-site" sobre a barra laranja.


Visite também o novo site ligado ás artes: http://pt.creatiblogs.com

Se já se encontra registado no Petitchef, agradecemos a sua participação e pedimos-lhe o favor de nos ajudar a divulgar este site pelos seus amigos.


Atentamente,

Octávio
Ptitchef.com

Fernanda B disse...

Ana,

Adorei a cara de sta tiorta de bacalhau!!! E tb do niver da Cora... ficou lindo. Depois me manda umas fotos? Fiquei a fim de copiar as ideias pra qdo Carol me pedir festa de princesas...

bjs

FE

GIL disse...

Ana, minha primeira visita ao seu blog, amei.....eu adoro de verdade, cozinhar em panela de barro....amo de paixão, só cozinho nelas, foi dificil achar, caaaara.......essa sua torta está com uma cara muito boa.....vou tentar fazer.....bom final de semana a vc....bjks....Gil

Elga disse...

Querida Ana, por adorar seu blog estou lhe oferecendo um selinho no meu, passe lá. Grande abraço.