segunda-feira, 23 de março de 2009

Ambrósia



500 g de açúcar
1 l de leite
6 ovos
1 limão descascado e sem semente
cravo e canela

Bater bem o açúcar com os ovos, coloque o leite, o limão, a canela e o cravo. Fogo baixo e mexa devagar.
Quando o leite cortar, vc começa a mexer bem devagar para não quebrar, só ajeitando o doce.


Comentários:
Essa receita é da minha madrinha que é baiana, passou pra minha mãe e agora estou eu aqui fazendo. Excelente opção para vc ter na geladeira, e oferecer as visitas inesperadas. Aqui em casa isso não rola, pois meu marido, adora esse doce, realmente é muito gostoso...
Faça em uma panela grande !!!!
Vocês devem estar pensando que escrevi o nome errado, mas garanto não é isso. Aqui em casa chamamos a Ambrosia (que é conhecida como Manjar dos Deuses) carinhosamente de Ambrósia.
Coisa de gente doida mesmo....rssrsr

4 comentários:

Danielle disse...

Eu faço com laranja, canela em pau e pouco cravo. Na verdade só faço na casa da mamãe, porque o Heitor não gosta muito (e eu adoro, acabo comendo tudo!).
Que bom que você voltou a ativa!

Beijoca

Larissa disse...

Ana! Me ajuda aqui! Fiquei com água na boca (sempre fico quando passo aqui!) mas não entendi que horas entra o limão!!!! Me fala pra eu fazer a recita direitinho hehehehehe

Beijos!

Larissa disse...

Eu fiz e ficou uma delícia!!!! Super fácil de fazer! Sempre achei que era um doce díficil, mas é fácil, fácil!!! Só não gostei de uma coisa: acaba muito rápido hehehehe!!!!!!

beijos1

Fernanda, se preferir pode ser FER disse...

Noooooooossa!!! Amo de paixão este doce, e por dois motivos, o primeiro é que ele é realmente muito gostoso o segundo é que ele me lembra a infância. Adorei!
Bjks, e um belo final de semana
Fernanda
http://mamaocomacucar.sampasite.com