segunda-feira, 26 de maio de 2008

Frango Na Cerveja*


6 sobrecoxas de frango
1 pacote de sopa de cebola
1 lata de cerveja


Numa assadeira, distribua as sobrecoxas de frango e polvilhe a sopa de cebola. Despeje a cerveja, cubra com papel alumínio e leve ao forno por 30 minutos. Retire o papel alumínio e deixe dourar.



Comentários:
Eu peguei essa receita no site do Mais Você.
Fica muito gostoso, só que eu dei uma viajada, devia ter cortado em 3 pedaços cada peça (coxa e sobrecoxa).
Resultado, ficou meio cru por dentro, foda!
Valeu a experiência, da próxima sei que vai ficar 10.

Recomendo!

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Bolo de Maçã


2 maçãs (do tipo nacional)
2 xícaras (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de canela em pó
1 pitadinha de sal
3 ovos
3/4 xícaras (chá) de óleo
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó



Descasque as maçãs (separe a casca) e corte picadinho.
Coloque os seguintes ingredientes no liquidificador:
as cascas das maçãs, o açúcar, a manteiga, a canela em pó, o sal, os ovos e o óleo.
Bata bem.
Em seguida, despeje a mistura em uma tigela e coloque as maçãs picadas.
Depois, vá acrescentando aos poucos a farinha de trigo e o fermento em pó.
Forno médio por + ou - 1 hora.


Comentários:

Unte a forma com açúcar cristal + canela em pó.
Aqui fiz em forma redonda, pois não tenho aquelas de bolo inglês, mas acho que ficaria melhor em uma forma de bolo inglês.
Deve ficar gostoso se colocar castanha picada.

Na hora que fiz, jurei que ia ficar uma bomba, pois a massa é grossa e dura, parece massa de pedreiro.
Façam, é delicioso demais!!!!!!!!!!!!!!

sábado, 10 de maio de 2008

Nessas minhas andanças pela net, como já disse antes, vi muitos blogs de culinária.
Lindos, maravilhosos, cheios de coisas gostosas!
Daí quando vejo as pessoas vindo visitar aqui, fico até com um pouco de vergonha, rrsrrs

Pessoas, aqui a parada é bem simples.
É a minha doidice de todo dia, de final de semana.
Não tenho pretensão de nada, viu???

Vejo pratos tão bem elaborados, nossa....
Coisas super finas.
Muito chique.

Aqui é uma casinha simples.
Dessas, que vc chega pra tomar um cafezinho e ainda encontra o bolo dentro da fôrma.
Não reparem.

Obrigada pelas visitas, do Brasil e de Portugal!
Muito legal isso...

bjs


Imagem: www.flickr.com/photos/franciscofonseca/67325528/

terça-feira, 6 de maio de 2008

Pizza Caseira



Essa receita peguei com um conhecido que possui uma pizzaria em São Paulo, e de todas as que já fiz, sem dúvidas é a mais saborosa.
Não curto aquelas pizzas, mega finas que mais parecem um biscoito cream cracker, gosto de sentir a massa, e essa fica bem fofinha.
Substituo o fermento biológico por 1 envelope de fermento granulado, a quantidade de farinha tem que ser ali na hora, normalmente com umas 6 xícaras chega bem próximo do ponto, a partir daí você vai trabalhando a massa e observando se ela pede mais farinha.


30 gr de fermento biológico
2 xícaras de água morna
3/4 xícaras de óleo
1 colher (chá) de açúcar
sal à gosto
farinha de trigo que baste pra dar o ponto



Misture o açúcar, o sal em uma vasilha funda, acrescente o fermento e mexa até formar um líquido.
Depois coloque a água e o óleo e por fim a farinha, coloque aos poucos até o ponto (de pão), faça bolinhas da massa um pouco maior do que uma de tênis, depende da grossura que quer a pizza.
Deixe descansar e quando crescer abra a massa com um rolo.



Dica Extra:
O molho fica muito gostoso se vc pegar 2 dentes de alho picadinho fritar em 1 colher(sopa) de manteiga, sem deixar queimar, e refogar molho de tomate pronto ou fresco, e colocar sal a gosto.
Se for uma pizza doce, eu faço uma tb que fica delícia.
Com banana caturra (banana d'água) cortada em rodelinhas, com um pouco de açúcar e canela em pó, vc faz um doce e depois coloca em cima da massa.
Não tenho medidas, mas é fácil, vai de acordo com a quantidade de doce que vc quer fazer.
Use o molho ou o doce da banana quando já estiverem frias.


domingo, 4 de maio de 2008

Bombocado De Milho*


2 xícaras (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de leite
1 vidro pequeno de leite de coco
2 colheres (sopa) de fubá
2 colheres (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
4 ovos inteiros


Bater tudo muito bem no liquidificador.
Colocar em pirex ou fôrma untada com manteiga.
Forno médio, +ou - 1 hora.


Comentários:
Essa receita recebi da Renata mãe da Dandara, amiga das listas e já conhecida de outros tempos lá da Rural.
Tivemos um encontro do BestBaby, e ela levou.
Agora fiz pra ver se eu acertava a mão, putz.
Bom Demais, geladinho, então....hummmmmmmmm!!!!!!!!

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Pão Caseiro Com Banana E Canela*


2 tabletes (30g) de fermento biológico
1/2 xícara (chá) de água morna
100g de manteiga
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de sal
3/4 xícaras (chá) de leite quente
3 ovos batidos
5 a 6 xícaras (chá) de farinha de trigo
manteiga pra untar



Dissolva o fermento na água morna e reserve.
Coloque numa tigela a manteiga, o açúcar, o sal e o leite e misture bem.
Acrescente o fermento dissolvido e os ovos batidos. Adicione a farinha aos poucos, mexendo
até engrossar.
Passe a massa para superfície enfarinhada. Vá amassando e juntando mais farinha até a massa
soltar das mãos. Coloque numa tigela untada, cubra e deixe crescer por 1 hora. Abaixe a massa e molde-a no formato desejado.
Arrume em uma assadeira untada, cubra e deixe crescer por mais 1 hora.
Asse em forno moderado (180°C), pré-aquecido, por cerca de 25 min.





Comentários:

Dei uma mexida na receita e inclui a banana com canela.
É super simples, é só fazer uma mistura a parte com canela em pó e açúcar e reservar.
Eu uso banana prata, corto ela no comprido em X, cada banana dá 4 tiras.
Daí é só abrir a massa na mão fazendo rodinha, colocar a banana no meio, enrolar metade da massa na banana e depois jogar a mistura da canela+açúcar.
As fotos estão bem ilustrativas.
A primeira mostra os pãezinhos prontos, a segunda com a mistura em cima, a terceira 1 hora depois e as duas últimas já pronto.
Se quiser que a massa fique mais doce, coloque um pouco mais de açúcar. Também acho que dá pra fazer ela com um recheio tipo linguiça, a massa é bem gostosa, vale tentar fazer experiências, eu pretendo fazer...