quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Bolo de Flocão de Milho

 

Nesses dias de pandemia, tenho feito muita coisa por aqui, refazendo coisas antigas, e descobrindo outras bem interessantes.

Uma delas foi esse bolo, que vi passando pelo meu feed no Facebook, fiquei muito encafifada, já que pra mim, o flocão de milho era somente para fazer o cuscuz nordestino, que sempre rola por aqui.

Enfim, fui testar pra ver como era, e adorei!! 😋

Receita rápida, e muito gostosinha pra tomar com um café da tarde.


1 1/2 xícara (chá) de flocão de milho (aquele usado para fazer cuscuz)

4 colheres (sopa) de açúcar

1 pitada de sal

2 caixinhas de creme de leite 

50g de coco ralado (seco ou fresco)

1 colher (sopa) de fermento em pó



Coloque os ingredientes secos numa vasilha e misture, depois o creme de leite e misture bem, por último o fermento em pó. 

Forma untada e forno pré-aquecido 180ºC por + ou - 30 minutos.

Escolha uma forma pequena, porque é um bolo pequenino.

É isso! Faça aí e depois venha contar pra gente!! 😉


ps: Estou reativando o blog, vou modificar as imagens (que estão pavorosas), e reescrever algumas receitas, que sofreram atualizações, a frequência ainda não sei como vai ser, mas tô na área. 😉




Nenhum comentário: