segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Ensopadinho de Quiabo


 Quiabo é um dos meus legumes favoritos, isso desde que eu era bem pequena, minha madrinha é baiana, e cresci comendo vatapá com caruru. Amo caruru com sofreguidão!!!!!! 💓

Já notei que tem muita gente que não gosta do quiabo por causa da babinha, eu gosto dele com ela (e sem também, kkkk). Aliás, já vi que tem até receitas que ensinam a tirar, pra mim não rola, o quiabo tem que ser roots! 

Essa receitinha é basicona,  super simples e rápida de fazer.

A quantidade de quiabo, eu não sei kkkk, normalmente compro daquelas bandejas selecionadas no sacolão, acredito que ali deva ter umas 300 ou 400 gramas.  Vou descobrir e depois volto aqui  pra acertar a receita.


Enfim, vamos pra receita.

Quiabo

1 tomate

Cebola à gosto

1 dente de alho

curry

cominho

sal 


Lavar os quiabos e cortar as pontas dos dois lados, depois disso cortar em pedaços do tamanho que desejar. Reserve.

Em uma panela, refogue alho e cebola picadas no óleo (pouco, sempre uso bem pouco nas receitas), quando começar a dourar , coloque o quiabo cortado, um tomate lavado e picado, e tempere com sal, um pouquinho de curry e outro cadinho de cominho.

Coloque um pouco de água, mexa bem e abaixe o fogo, o quiabo não demora muito pra ficar pronto, por isso é bom ficar  de olho pra não perder o ponto, ele deve ficar com uma certa crocância, levemente macio.

É uma delícia, acompanha bem vários pratos.


É isso! Faça aí e depois venha contar pra gente!! 😉


Nenhum comentário: